Vereadora Roberta Lopes fala sobre projeto contrário ao Carnaval JF
"O Projeto de Lei nº92/2025 que proíbe a realização de blocos de rua de carnaval nas regiões que especifica, proposto pela Vereadora Roberta Lopes, foi idealizado em resposta a inúmeras denúncias que recebemos em nosso gabinete de moradores idosos, pais de crianças autistas, deficientes e outras pessoas incomodadas com os blocos de rua em frente as suas casas.
A população reclamou muito do som alto, das sujeiras, especialmente de urina na rua, reclamaram também de vendas de drogas nessas manifestações e inúmeras brigas, como ocorreu, por exemplo, no Bloco da Benemérita.
A Vereadora quis restringir a saída desses blocos principalmente em espaços próximos a templos religiosos e hospitais, exatamente para que houvesse a proteção do sossego nestes ambientes.
A proteção e garantia dos direitos dessa população que nos procurou foi a razão do presente projeto e, por isso, entendemos pela legitimidade da proposição.
A Vereadora Roberta Lopes entende que a prioridade de nosso Município deve ser pela saúde e educação. Estamos vivenciando um verdadeiro caos na saúde de Juiz de Fora, a prioridade deve ser de investimento público nesta área.
Quanto à manifestação, entendemos que faz parte do processo democrático, defende os interesses de outra parte da sociedade de Juiz de Fora que está mais preocupada com eventos de carnaval.".
Comentários
Postar um comentário