Neste domingo (23), com concentração a partir das 16h, a Praça Antônio Carlos será palco de encontro das principais escolas de samba de Juiz de Fora. Mocidade Alegre, atual campeã do Carnaval juiz-forano, Mocidade Independente do Progresso, Partido Alto, Unidos das Vilas do Retiro, Rivais da Primavera e Feliz Lembrança, apresentarão sambas clássicos da folia local.
Na oportunidade, projetos ligados à folia como o Instituto Cultura do Samba (Régis da Vila), e o Semente de Bamba (Regina Ferreira) serão homenageados. Carnavalescos, compositores, intérpretes, passistas, casais de mestre sala e porta bandeira, alegoristas, mestres de bateria e serralheiros, também serão lembrados na homenagem. O intuito do evento é de manter a tradição do Carnaval das agremiações, não deixando a "chama se apagar", tendo em vista que esse ano o desfile oficial não será realizado.
A jornalista e pesquisadora Rosiléa Archanjo reforça que o encontro é uma possibilidade de manutenção da identidade do carnaval de escolas de samba na cidade, mesmo sem a participação das mesmas num desfile oficial.
Comentários
Postar um comentário