JORNALISTA CHAMA SILVIO SANTOS DE CADUCO

Quase que uma unanimidade, o empresário e apresentador de TV Silvio Santos, foi talvez pela primeira vez, criticado pela Imprensa de uma forma que no mínimo mereça uma reflexão, pois a Jornalista Nathalí Macedo o descreve de uma forma inteligente, não daquelas críticas sem pé e nem cabeça como temos visto por aí, quando alguém quer "detonar" alguém. Vejam trechos do artigo:

"Silvio Santos foi, como Chacrinha, marco de uma era, de forma que a memória brasileira, haja o que houver, não os esquecerá.
Há de se reconhecer, entretanto, que passou o seu tempo, como passa e passará o tempo de todos nós.
A senilidade de Silvio Santos e a certeza de seu poder, é claro, sejam talvez as responsáveis pela ousadia ácida, mas o fato é que o público – mesmo o público de Silvio Santos, que não é dos mais esclarecidos – já não tolera a intolerância tão escancarada que o velho Silvio aplica em seus discursos e em seu comportamento geral (como, por exemplo, bater a porta na cara de um ex-funcionário). São, a esta altura, intoleráveis o seu machismo, seu conservadorismos empoeirado e o seu óbvio desprezo de classes, e isso independe do que sua figura representou outrora.
Em dezembro circula a REVISTA PERSONALIDADES JF nº 9
Para além do mártir, há o ser humano, que, inesquecível ou não, já não é capaz de tornar o mundo um lugar mais tolerável – muito pelo contrário, aliás.
Silvio Santos é patrimônio histórico-cultural, mas precisa, urgentemente, ser tombado."
Agora também na rua Dom Viçoso


Comentários