TÁXIS DE JF CHEGAM A COLUNA SOCIAL


Nesta semana que se passou, o respeitado colunista social Cesar Romero entrou no assunto do momento: a "falta" de táxis na cidade de Juiz de Fora.
Cesar escreveu que as pessoas tem dificuldade de pegar um táxi, pelo motivo dos motoristas trabalharem na quilometragem e por isso não poderem ficar circulando livremente sem passageiro.
Permita - me discordar do importante amigo Cesar. Hoje em dia, a maioria dos motoristas auxiliares trabalham na chamada diária, ou seja, pagam um valor fixo aos proprietários e podem sim circular pela cidade. O que verdadeiramente impedem os taxistas de rodarem pela cidade é o trânsito. Isso sim prende um carro e o faz permanecer ocupado por muito tempo, não podendo prestar o serviço a outro passageiro.
Vou jagar uma pérola aos porcos. Por que não liberam a pista de ônibus para os táxis poderem também utilizarem e acelerar um pouco mais as corridas e poderem atender a mais pessoas ? No Rio de Janeiro já funciona assim e dá certo...
Pra quem acha que 50 táxis a mais vai melhorar, sem primeiro não implantarem a tal "nova Juiz de Fora", tá muito enganado. Serão sim mais cinquenta carros pra tumultuar o centro da cidade...

Comentários