RODIZIO DE PLACAS EM JUIZ DE FORA : BLOG DO LÉO ESCLARECE

Correu ontem um forte boato na cidade, envolvendo uma noticia veiculada no BLOG DO LÉO a meses atrás. Nela, levantamos um debate sobre a implantação do rodízio de placas em Juiz de Fora, sendo que uns concordaram e outros discordaram, assim como acontece em toda discussão salutar. A conversa contou inclusive, com nomes de peso dentro da sociedade juiz-forana. Utilizando-se do whatsapp, alguém começou a difundir esta informação, usando o nosso link como fonte, de que o rodízio seria implantado na cidade e ainda dizendo que maiores informações poderiam ser encontradas no site da Prefeitura. IMPORTANTE DEIXAR CLARO QUE O "BLOG DO LÉO" NUNCA AFIRMOU ISSO, COMO PODE-SE LER NA NOTÍCIA VEICULADA POR NÓS NA OCASIÃO:

JUIZFORANOS JÁ DISCUTEM RODÍZIO DE PLACAS PARA JUIZ DE FORA






O trânsito congestionado em JF tem sido uma constante reclamação da população, que ama andar de carro e detesta as consequências disto. As obras viárias não aconteceram e parece que tão cedo não poderemos contar com elas. Diante disso, um tema está sendo levantado: a implantação do rodízio de placas na cidade. Vejam o que pensam importantes membros da nossa sociedade sobre o assunto:
Vem aí a Festa de Lançamento da REVISTA PERSONALIDADES nº 9


Eduardo Augusto Brigolini Octaviano Com certeza sou a favor!

AmeiMostrar mais reações
 Responder
1
 4 de outubro às 08:38
Remover
Gustavo Cruz Sério?! Já parou pra pensar nas causas de tanto trânsito?

CurtirMostrar mais reações
 Responder
1
 4 de outubro às 09:26
Remover
Eduardo Augusto Brigolini Octaviano Gustavo Cruz acho que as pessoas exageram um pouco na utilização dos carros... andar um pouco mais a pé!

AmeiMostrar mais reações
 Responder
1
 4 de outubro às 10:19
Remover
Gustavo Cruz Eduardo Augusto Brigolini Octaviano Eu também acho, mas até que seja necessário, sou a favor de buscar a conscientização invés da proibição. Pra mim, a maior causa do trânsito em Juiz de Fora é a falta de um engenheiro de trânsito. Além de sinais dessincronizados, aqui deve ser o único lugar do mundo onde se encontra 3 ruas paralelas consecutivas de mão única no mesmo sentido. Resulta que mesmo sem nenhum outro carro na rua, o motorista gasta 3x a 5x o tempo que seria normalmente necessário para ir do ponto A ao ponto B. Ou seja, é como se a cidade tivesse 3 a 5x mais carros.


Robson Rocha Rodízio? Onde estão as obras de melhoria? Pq os representantes do Poder Público não dão o exemplo, parando de usar carros para ir para o trabalho e usando transporte público?

Alexandre Bigode Obras viárias públicas que realmente sejam efetivas, vão me crucificar algumas pessoas mas sou a favor de edifícios garagens acabando com área azul tem vários terrenos e prédios abandonados onde poderiam ser construído um bom exemplo o terreno do saggioro entre espírito santo Batista e Brás bernadino, lógico, tudo acompanhado de uma gestao inteligente.


Raquel Cavalcanti só faltava.. não poder usar o carro pra trabalhar.. pqp...prefiro rodizio de pizza! rs

CurtirMostrar mais reações
 Responder
2
 4 de outubro às 10:46
Remover










Dinho Gomes Ninguém morre n usar o carro 1 dia para trabalhar e questão de adaptação, bom q economiza combustível

Italo Andreola CLARO QUE NÃO! JUIZ DE FORA É UM OVO NÃO EXISTE MOTIVO PRA ESSA CIDADE NECESSITAR DE RODIZIO! PRECISAMOS É DE UMA GESTÃO FUNCIONAL!











Anderson Luís Apolinário Do Nascimento Não. Isso só vai fazer as pessoas terem 2 carros, um com placa par e outro com placa impar. 
Vai fomentar o comércio de veículos.
Precisamos de obras viárias. Precisamos estimular o crescimemto de outras áreas da cidade com serviços básicos e comércio capaz de concorrer com o centro. 

Prescisamos descentralizar...


CurtirMostrar mais reações
 Responder
3
 4 de outubro às 11:47Editado
Remover









Gustavo Cruz Pra mim, a maior causa do trânsito em Juiz de Fora é a falta de um engenheiro de trânsito. Além de sinais dessincronizados, aqui deve ser o único lugar do mundo onde se encontra 3 ruas paralelas consecutivas de mão única no mesmo sentido. Resulta que mesmo sem nenhum outro carro na rua, o motorista gasta 3x a 5x o tempo que seria normalmente necessário para ir do ponto A ao ponto B. Ou seja, é como se a cidade tivesse 3 a 5x mais carros

Sissa Batista Sim. Um único dia da semana sem carro não mata ninguém e ajuda a desatolar o trânsito.

Marcio Moreno Sou a favor de baratear o custo da passagem e incentivar o uso do coletivo., fazendo terminais alternativos, bairro /centro/bairro. E tem mais uma tirar a MRS de cortar nossa cidade e fazer um VLT no local... Pra isso tem que ter peito e nao fazer acordo com a MRS de propina pra nao tirar.


Oseias Sousa Soares SOU CONTRA, ninguém tem direito de ditar normas pra se usar um BEM que é nosso. Existem outras formas de se acabar com os gargalos do trânsito. Como por exemplo, ELEVADOS,( VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO unindo uma região ao outra)


Aloisio Coelho É preciso organizar esse trânsito em Juiz de Fora,se necessário a implantação desse sistema vai ajudar muito esse trânsito caótico !!


Jose Carlos Ferreira Ferreira Juiz de fora e pequena demais..no centro de juiz de fora sou sim á favor do rodízio!


Bruna Bruck Não seria uma má idéia.


Conceição Dornelas Eu sou a favor.
O PROGRAMA QUE TODO MUNDO PODE VER!
RCWTV e facebook.com/tvpersonalidades

Comentários

  1. vai tomar conta destes onibus de juiz de fora .... cade a ciuclovia da av brasil vergonha

    ResponderExcluir

Postar um comentário