SAIBA PORQUE O SEU SUCESSO INCOMODA TANTO OS OUTROS

Rosângela Rossi
A Psicóloga e Psicopedagoga Rosângela Rossi, explicou em artigo publicado na REVISTA PERSONALIDADES JF que está circulando, PORQUE O SEU SUCESSO INCOMODA TANTO OS OUTROS, leiam e entendam:

"Muitos me perguntam: Se nós nascemos para brilhar, por que muitas vezes isso incomoda tanto ao outro? A resposta é simples: primeiro há a Admiração. O sucesso do outro coloca claro a nossa fragilidade e como temos a ilusão da perfeição somos engolido pelo ego vitimizado.
Nascemos para brilhar, nossa natureza é Consciência, porém os agendamentos sociais, parentais vão nos unindo aos nossos complexos e nos afastando de nossa natureza iluminada. Vamos desconectando com a Fonte Universal. Nesta jornada, por vezes,
ficamos reféns do ego vitimizado, que produz culpa, raiva e inveja. Projetamos em quem tem sucesso a nossa Sombra. Daí nasce a fofoca. Não suportando a admiração tentamos rebaixar o outro a nossa incompetência. Inveja e fofoca é admiração não suportada. 
A inveja só faz mal para quem sente. Para que gastar a vida remoendo inveja e mágoa. Isto é ressentimento.
Uma pessoa brilhante, realizada, ao deparar com as pessoas fragilizadas pela inveja e fofoqueira só tem compaixão e compreensão. Não entra no jogo da intriga, observa e pensa sabiamente: “Cada um dá o que tem.”Não há porque sofrer pelo que dizem e sentem, pois nada que o outro faz não me pertence!
Precisamos cada vez mais resgatar e reconectar com nossa natureza brilhante, potente, ativa, realizadora, amorosa, corajosa, abundante, justa e ética. Perguntarmos sempre : Para que e Como? Para que a inveja e fofoca? Ampliar nossa Consciência e aplaudir quem brilha e faz sucesso é sabedoria. 
Um bom trabalho analítico e holístico auxilia não só na compreensão mas, na realização das nossas possibilidades infinitas. Sempre lembrando que a probabilidade é, por sermos imperfeitos no num mundo das incertezas, de 50% de erros e 50% de acertos. Somos demasiadamente humanos. Compreender que o Universo é imperfeito já é um grande passo para nos aceitarmos como somos. Somos luz e sombra e o outro é luz e sombra. Tudo fica mais fácil.
Vamos aplaudir, celebrar, compartilhar o sucesso do outro, pois é nosso sucesso também.
Pessoas plenas de Consciência celebram cada ação construtiva do outro. Amor é a lei. Urge a solidariedade e o compartilhar. Não há mais espaço para o eu, é hora do NÓS!Somos todos pó de estrelas e nascemos para brilhar juntos!"

*Criou a FiloNeuroterapiaHolística, membro da Academia JuizForana de Letras, Filosofa Clínica, Psicologa, Psicopedagoga, Articulista da rádio CBN /JF, escritora com vários artigos e livros publicados, Embaixadora da Paz, Ativista Quântica. 

Comentários