PAULO EMERICH RADIALISTA E EX-VEREADOR ENCONTRA-SE COM SAÚDE MUITO FRÁGIL

foto: Mauricio Oliveira
3211-5271 (M. Honório)/ 3231-6309 (S. Pedro)
Ele foi um dos maiores radialistas da história da Comunicação de Juiz de Fora. Com seu famoso bordão "quem não vive para servir, não serve para viver", tornou-se Vereador e Presidente da Câmara Municipal por três legislaturas consecutivas. Paulo Emerich atualmente está com 87 anos de idade e também com sua saúde bastante comprometida, com muita dificuldade de locomoção e vivendo sob os cuidados de sua esposa. 
Vem aí a Festa de Lançamento da REVISTA PERSONALIDADES nº 9


Comentários

  1. Deus o abençoe e proteja grande homem que realmente precisa ser lembrado , parabéns , forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Paulo Emerich nasceu em Celina, distrito de Castelo, no estado do Espírito Santo. Começou, em 1950, como locutor de alto falante e animador de comícios em sua cidade natal. Em 1952, já morando em Carangola, ajudou a inaugurar a Rádio Carangola AM, começando ali sua atuação no rádio. Em 1953 voltou ao Espirito Santo, desta feita para atuar na Rádio Cachoeiro AM, de Cachoeiro de Itapemirim. Posteriormente, foi para o Rio de Janeiro e trabalhou nas Rádios Continental e Relógio. Em 1954 veio para Juiz de Fora, atendendo a um convite de Alceu Nunes da Fonseca, então proprietário da Rádio Industrial. Aqui, com o sucesso no rádio, se elegeu vereador. Paulo Emerich tem um filho locutor de FM, Gilvan Emerich e uma filha museólaca, Denyse Emerich, esta, do casamento com Lonir Cardoso (1932/2018).

    ResponderExcluir
  3. Só uma pequena correção, foram 4 mandatos consecutivos: 1971/1972, 1973/1976, 1977/1982 e 1983/1988

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agrdecemos o carinho e apreço com meu marido Paulo Emerich. Permita-me acrescentar que possui 4 filhos: Denyse Emerch e Paulo Marcos Emerich com Lonir Cardoso. Bianco Fernandes Emerich com Aurora Fernandes e Gilvan Bernardes Emerich com Neuza Maria Bernardes.
      Hoje Paulo se encontra com 88 anos e completará 89 dia 23 de fevereiro. Graças à Deus está lúcido, infelizmente com dificuldades de se locomover. Saúde boa. Atenciosamente agradecemos.Sou Augusta Kneipp Emerich esposa dele a 44 anos.

      Excluir
  4. MUITO OBBRIGADA lÉO. NOSSO AFETUOSO ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. É tristeza que comunico no dia de hoje 15-10-2021, o falecimento e sepultamento do Tio Paulinho.

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos a família de Paulo Emerick.Que descanse em paz.Acompanhei muito os programas dele na PRB3.Escrevia cartas pedindo música.Ele lia no ar.Gosta muito do programa dele.Ele esteja com Deus agora.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, soube, agora, pelo jornal local, que o senhor PAULO EMERICH, faleceu, ontem, 15/10/2021. Deixo meus pêsames aos parentes, familiares e amigos, especialmente, para o filho dele que conheço, Gilvan Bernardes Emerich, do casamento com Neuza Maria de Moura Bernardes. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ercole Maddalena(ERCOLINO)23 de julho de 2023 às 21:12

    Veja como são as passagens de nossas vidas:Até hoje lembro do bordão e do saudoso Paulo Emerick e também da Farmácia que só não me lembro se ele era o proprietário.Aprendi demais com o bordão;"Quem não vive para servir não serve para viver"

    ResponderExcluir

Postar um comentário