JUIZFORANOS JÁ DISCUTEM RODÍZIO DE PLACAS PARA JUIZ DE FORA






O trânsito congestionado em JF tem sido uma constante reclamação da população, que ama andar de carro e detesta as consequências disto. As obras viárias não aconteceram e parece que tão cedo não poderemos contar com elas. Diante disso, um tema está sendo levantado: a implantação do rodízio de placas na cidade. Vejam o que pensam importantes membros da nossa sociedade sobre o assunto:
Vem aí a Festa de Lançamento da REVISTA PERSONALIDADES nº 9


Eduardo Augusto Brigolini Octaviano Com certeza sou a favor!

AmeiMostrar mais reações
Responder
1
4 de outubro às 08:38
Remover
Gustavo Cruz Sério?! Já parou pra pensar nas causas de tanto trânsito?

CurtirMostrar mais reações
Responder
1
4 de outubro às 09:26
Remover
Eduardo Augusto Brigolini Octaviano Gustavo Cruz acho que as pessoas exageram um pouco na utilização dos carros... andar um pouco mais a pé!

AmeiMostrar mais reações
Responder
1
4 de outubro às 10:19
Remover
Gustavo Cruz Eduardo Augusto Brigolini Octaviano Eu também acho, mas até que seja necessário, sou a favor de buscar a conscientização invés da proibição. Pra mim, a maior causa do trânsito em Juiz de Fora é a falta de um engenheiro de trânsito. Além de sinais dessincronizados, aqui deve ser o único lugar do mundo onde se encontra 3 ruas paralelas consecutivas de mão única no mesmo sentido. Resulta que mesmo sem nenhum outro carro na rua, o motorista gasta 3x a 5x o tempo que seria normalmente necessário para ir do ponto A ao ponto B. Ou seja, é como se a cidade tivesse 3 a 5x mais carros.


Robson Rocha Rodízio? Onde estão as obras de melhoria? Pq os representantes do Poder Público não dão o exemplo, parando de usar carros para ir para o trabalho e usando transporte público?

Bia Loureiro Não, sou a favor de obras públicas reais e que realmente sejam efetivas.


Alexandre Bigode Obras viárias públicas que realmente sejam efetivas, vão me crucificar algumas pessoas mas sou a favor de edifícios garagens acabando com área azul tem vários terrenos e prédios abandonados onde poderiam ser construído um bom exemplo o terreno do saggioro entre espírito santo Batista e Brás bernadino, lógico, tudo acompanhado de uma gestao inteligente.

CurtirMostrar mais reações
Responder
4
4 de outubro às 10:36
Remover
Gustavo Cruz parece e é absurdo, mas a prefeitura proíbe construir prédios garagem.

CurtirMostrar mais reações
Responder4 de outubro às 11:52
Remover
Alexandre Bigode Olha quantas ruas ganhariam mais uma via com fim das áreas azul e outra muito mais seguro pois os carros estariam em um ambiente fechado
Remover
Gustavo Cruz Concordo 100%



Raquel Cavalcanti só faltava.. não poder usar o carro pra trabalhar.. pqp...prefiro rodizio de pizza! rs

CurtirMostrar mais reações
Responder
2
4 de outubro às 10:46
Remover
Dinho Gomes Ninguém morre n usar o carro 1 dia para trabalhar e questão de adaptação, bom q economiza combustível

Italo Andreola CLARO QUE NÃO! JUIZ DE FORA É UM OVO NÃO EXISTE MOTIVO PRA ESSA CIDADE NECESSITAR DE RODIZIO! PRECISAMOS É DE UMA GESTÃO FUNCIONAL!

Anderson Luís Apolinário Do Nascimento Não. Isso só vai fazer as pessoas terem 2 carros, um com placa par e outro com placa impar. 
Vai fomentar o comércio de veículos.
Precisamos de obras viárias. Precisamos estimular o crescimemto de outras áreas da cidade com serviços básicos e comércio capaz de concorrer com o centro. 

Prescisamos descentralizar...


CurtirMostrar mais reações
Responder
3
4 de outubro às 11:47Editado
Remover
Gustavo Cruz Pra mim, a maior causa do trânsito em Juiz de Fora é a falta de um engenheiro de trânsito. Além de sinais dessincronizados, aqui deve ser o único lugar do mundo onde se encontra 3 ruas paralelas consecutivas de mão única no mesmo sentido. Resulta que mesmo sem nenhum outro carro na rua, o motorista gasta 3x a 5x o tempo que seria normalmente necessário para ir do ponto A ao ponto B. Ou seja, é como se a cidade tivesse 3 a 5x mais carros

Sissa Batista Sim. Um único dia da semana sem carro não mata ninguém e ajuda a desatolar o trânsito.

Marcio Moreno Sou a favor de baratear o custo da passagem e incentivar o uso do coletivo., fazendo terminais alternativos, bairro /centro/bairro. E tem mais uma tirar a MRS de cortar nossa cidade e fazer um VLT no local... Pra isso tem que ter peito e nao fazer acordo com a MRS de propina pra nao tirar.

Oseias Sousa Soares SOU CONTRA, ninguém tem direito de ditar normas pra se usar um BEM que é nosso. Existem outras formas de se acabar com os gargalos do trânsito. Como por exemplo, ELEVADOS,( VIAS DE TRÂNSITO RÁPIDO unindo uma região ao outra)

Aloisio Coelho É preciso organizar esse trânsito em Juiz de Fora,se necessário a implantação desse sistema vai ajudar muito esse trânsito caótico !!

Jose Carlos Ferreira Ferreira Juiz de fora e pequena demais..no centro de juiz de fora sou sim á favor do rodízio!

Bruna Bruck Não seria uma má idéia.

Conceição Dornelas Eu sou a favor.

Comentários

  1. Primeira coisa que deveria ser feito em jf, e melhorar o transporte público, sendo assim as pessoas não precisariam de usar seus veículos particulares.
    É um absurdo o que fazem em nossa cidade como por exemplo no bairro Marilândia a construtora Inter já construiu mais da 1000 moradias e até hoje não foi acrescido nenhum ônibus a mais, vive sempre com super lotação ou as pessoas saem de carro.

    ResponderExcluir
  2. RODÍZIO DE PLACA?TEM QUE RIR. MAIS UM INSTRUMENTO DE ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO PARA ESSA CLASSE POLITICA EM DECADÊNCIA EM NOSSO PAÍS. NÃO CONCORDO COM ISSO NÃO. SE AS DOCUMENTAÇÕES DO MEU CARRO ESTÃO EM DIA,TENHO DIREITO DE RODAR NELE EM QUALQUER LUGAR E A QUALQUER HORA.SEI QUE NÃO CUSTA NADA ANDAR DE COLETIVO DE VEZ EM QUANDO,MAS E NO CASO DE HAVER UMA NECESSIDADE DE DESLOCAMENTO EM UM DETERMINADO DIA E EU NÃO PUDER RODAR PORQUE O FINAL DE MINHA PLACA É 6?CHAMO UM TAXI?BOM..NAO TENHO MUITA CONDIÇÃO DE ANDAR DE TAXI. ENTÃO...ESPERO PACIENTEMENTE O BUZÃO CHEIO PARA ME DESLOCAR ATÉ A UPA COM UM PARENTE PASSANDO MAL?ISSO PRA MIM É UM TIPO DE LIMITAÇÃO DO MEU DIREITO DE IR E VIR,GARANTIDO DE FORMA CONSTITUCIONAL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário