MISS BRASIL GAY DIVULGA CALENDÁRIO DE EVENTOS EM JUIZ DE FORA

Além do concurso, diversas atividades culturais vão agitar a cidade esta semana.

Edição 2017
Neste sábado acontece a 37ª edição do Miss Brasil Gay e a volta do concurso, que não era realizado desde 2013, mobilizou instituições de Juiz de Fora (MG) a realizarem eventos com a temática LGBT, oferecendo à população local e aos turistas uma programação completa durante toda essa semana incluindo atividades culturais, mesas-redondas e pesquisa.

A Universidade Federal de Juiz de Fora lança a Semana Rainbow 2017, com uma série de ações que compõem o projeto de extensão “UFJF e Miss Brasil Gay – interfaces com a comunidade”. De acordo com Marcelo do Carmo, consultor do Miss Brasil Gay e coordenador do projeto, as atividades têm como objetivo ampliar os espaços de ocupação com os eventos voltados ao público LGBT. “Queremos inserir o tripé fundamental da Universidade, que são ensino, pesquisa e extensão, em meio aos maiores eventos da cidade”, completa.

Av. Pres. Costa e Silva, 1746, São Pedro
A programação contempla exposições de fotos e artes plásticas na UFJF e no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Ainda na Universidade Federal, serão promovidas 5 mesas-redondas ao longo da semana que debaterão questões da população LGBT nos ramos do Direito, da saúde, da visibilidade e da arte. O anfiteatro João Carriço, no prédio da FUNALFA, irá receber o Festival de Cinema LGBT+, com curadoria do professor da Faculdade de Comunicação, Cristiano Rodrigues. A programação completa está disponível no link: http://www.ufjf.br/noticias/files/2017/08/semana-rainbow-ufjf-corrigido.pdf.

Jane Di Castro
A atriz e cantora Jane Di Castro vem a Juiz de Fora apresentar o show “Divas da Canção”, na quinta-feira, às 20h, no Cine Theatro Central. O espetáculo é uma grande homenagem às divas da música brasileira e internacional, com repertório que vai de Rita Lee a Edith Piaf. A apresentação está com ingressos à venda por R$30 promocional e R$20 meia-entrada, na bilheteria do teatro e na Ótica Juiz de Fora.

Jane Di Castro também será jurada e fará um pocket show no Miss Brasil Gay. A artista, que já integrou o júri do concurso em outra edição, conta que é uma honra voltar a Juiz de Fora para a premiação. “Vou fazer uma performance exclusiva, cantar e conversar com o público. Pra mim é um prazer enorme fazer parte desta festa”, destaca.

Jaloo
Uma das grandes apostas da nova música nacional, o paraense Jaloo se apresenta quinta-feira no Cultural Bar. Suas músicas trazem uma sonoridade rica e diversa, que festeja a dança, com influências internacionais, como Björk e Grimes, mas também características nacionais, como o tecnobrega.

A estética é outro elemento bastante trabalhado pelo cantor. Seus clipes transbordam cores, texturas e performances, que complementam o conteúdo musical. Jaloo ressalta o quanto considera importante entregar ao público um trabalho primoroso. “Isso demonstra ao público o quanto você se importa com ele”, explica.

fonte: assessoria de Imprensa (Agência República).

Comentários