NARA DE CAMPOS DITA SUBLIME MENSAGEM SOBRE A TRAGÉDIA COM O CHAPECOENSE

    "Hoje o Brasil chorou p'ra valer! Não foi choro contra políticos, tampouco contra desonestidade que paira no ar que respiramos. Foi dor mesmo, daquela que apaga o sonho, que gela a alma e faz sumir a paisagem em torno de nós... E as perguntas dos amigos que nos sabem espírita: "Como pode ser? Tão jovens, tão queridos, tão importantes, tão necessários!"
    Ah meus amigos, confesso, embaracei-me no sentimento coletivo de decepção aguda fruto do impacto da notícia do acidente aére...o de hoje. Mesmo entre lágimas, minha convicção me lembrou de que não somos daqui. Podia "ouvir" a voz de Emmanuel conclamando-nos a este entendimento, trazido a lume por Kardec. Estamos aqui de passagem e a dor é o divino buril da alma, que a faz luzir , assim como a lapidação faz com o diamante bruto.
    Ainda precisamos da dor. Só ela é capaz de nos fazer olhar para o Alto buscando respostas de Deus. E Sua bondade nos oferece a solidariedade como Ponte para o Seu amparo. Que nos unamos em torno do bem, sendo solidários antes que a dor nos massacre. Não hesitemos em estender nossos talentos para além dos nossos desejos. Sejamos úteis o quanto pudermos, entendendo porque o Apóstolo Pedro disse ao mendigo: "Não tenho ouro nem prata. Mas o que tenho te dou!"
    Creiam que, em assim agindo, junto a dor que ainda merecemos virá o analgésico divino a nos acalmar e fortalecer! Abraço amigo a todos."

Comentários