EDUARDO FARIA FAZ IMPORTANTE ALERTA LOGO NO INÍCIO DA CAMPANHA ELEITORAL

Sempre com opinião inteligente, Eduardo Faria faz uma nova reflexão sobre o tão almejado voto do eleitor e o BLOG DO LÉO reproduz na íntegra:

CARTA ABERTA AOS CRISTÃOS
Meu querido irmão, não me importa, neste momento, sua denominação, ou mesmo se és “praticante” ou não de sua doutrina, neste momento quero me dirigir à você!
Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar que não há “esta” ou “aquela” religião correta, “a melhor” ou a “mais legítima”, eis que – conforme o próprio Senhor nos ensina, no evangelho de São Lucas, capítulo 9, versículos 49 e seguintes – “aquele que não está contra nós está conosco!”
Por isso, irmanados na Fé Cristã estamos todos nós, católicos (anglicanos ou não), protestantes, espíritas kardecistas e todas as denominações cristãs, somos compelidos à promover o Reino de Justiça e Paz (Livro de Isaías, capítulo 58).
Promover a Justiça e a Igualdade e lutar contra as amarras da Mentira, da Corrupção e da Injustiça é dever de todo Cristão verdadeiramente comprometido com o Reino de Jesus Cristo.
Por isso hoje me dirijo à vocês como irmão menor que orienta a fé dos demais irmãos, como vosso servo em Cristo, para falar sobre o período que se inicia amanhã, dia 16 e Agosto de 2016: o período de Eleições Municipais.
Vocês são chamados à participarem ativamente da Vida de sua comunidade, elegendo representantes do Executivo e do Legislativo, e para isso devem se nortear em uma postura coerente com a Fé que professam.
Assim, convido-os à analisar seus candidatos para votarem com responsabilidade, e não de forma tola e equivocada, pois Deus quer a promoção da Justiça em meio ao seu povo, participa do sofrimento daqueles que são injustiçados (Livro do Êxodo, capítulo 3, versículos 7 e seguintes) e quer promover a Libertação e a Vida Plena para todos (Evangelho de São João, capítulo 10, versículos 8 e seguintes).
Então, para que você seja um VERDADEIRO CRISTÃO, é necessário que você vote com consciência de tudo isso o que falamos até o momento, coerentemente com o que o próprio Deus espera de você neste momento.
Candidatos que não se comprometam – VERDADEIRAMENTE – com a causa dos pobres, com a promoção da Dignidade Humana, com as comunidades e com seus membros, não é digno do voto de um cristão!
Candidatos que se embasam na mentira, que somente aparecem neste período para ganhar seu voto, que tentam comprar seu voto e que não se preocupam com a sociedade sinceramente, podem até ser “legaizinhos”, mas são sepulcros caiados e devem ser evitados. O próprio Deus afirma que quem enriquece às custas de oprimir os pobres ou adula os ricos é maldito aos olhos do Senhor (Livro dos Provérbios, capítulo 22, versículo 16).
Então, SE VOCÊ NÃO QUER SER MALDITO AOS OLHOS DE DEUS, pense bem e não vote em corruptos, mentirosos, covardes e opressores do pobre, que fogem do Direito e da Justiça!!!
Também esteja atento àqueles que se dizem “representantes de Deus”, mas não passam de falsos profetas. O próprio Jesus alerta para que tomemos cuidado com os “falsos profetas”, pois “eles se aproximam disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores” (Evangelho de São Mateus, capítulo 7, versículo 15).
Assim, rogo-vos meus irmãos, tenham muito cuidado neste período e tenham consciência, para que não recaia sobre vocês a responsabilidade pela opressão dos pobres, porque é promessa do próprio Senhor de que quem oprime o pobre oprime Aquele que o criou, e ofende, portanto, diretamente ao próprio Deus (Livro dos Provérbios, capítulo 14, versículo 31).
No mais, rogo ao bom Deus que esteja em vossos corações para que a vossa decisão seja acertada e que promova a Justiça, para que seu município e conseqüentemente toda a nação seja beneficiada com escolhas saudáveis e agradáveis ao próprio Deus.
Que Ele mesmo abençoe todos os que lerem esta carta e se comprometerem com a construção do Reino de Justiça e Paz.
Saúdo-vos e oro por todos e por cada um de vocês!
Fraternalmente,
+ Fr. Eduardo Faria
Primaz - ICALA

Comentários