GUEMINHO QUESTIONA DEUS E NARA COELHO ESCLARECE



Caro Deus
Espero que realmente você exista pra ler essa carta.
Eu odeio a maneira omissa como você lida com sua obra prima no universo, nós.
Ah, você nos deu o livre arbítrio? E qual é o livre arbítrio daquela criança síria na praia? Qual o erro que ele cometeu pra merecer morrer gelado com a cara afundada na areia?
Naquele livro que supostamente você inspirou, conta que um dia você praticamente exterminou toda a humanidade com um dilúvio, por considera-la iníqua. E depois repovoou com a mesma iniquidade? E acha isso onisciência? Que belo plano!
Nesse momento, pra você tá tudo bem? Não estamos iníquos o bastante? O que falta pra mandar outro dilúvio e errar de novo do mesmo jeito?
Silêncio. Cósmico silêncio. O mesmo que os grandes líderes das poderosas nações fazem diante das catástrofes humanitárias. Talvez inspirados na sua maneira de agir.
Na verdade, esses poderosos líderes (o que inclui seus pastores) sabem que você não existe. No fundo no fundo eles não acreditam em nada de você ou de suas leis. Ou então, estariam naquela praia dando suas vidas por aquelas crianças.
Fique com Deus, Deus.
"Nascer, viver, morrer,renascer, progredir sempre" tal é a lei que norteia nosso entendimento espírita da vida, permitindo-nos saber o que estamos fazendo na Terra. Governos corrompidos pela ganância, impedindo o desenvolvimento do povo que dirigem, mostram a decadência moral que tem sido atuante ao longo dos séculos e em muitas regiões do planeta."Quem com ferro fere, com ferro será ferido" foi o alerta de Jesus ao Apóstolo Pedro, ensinando-nos as leis da reencarnação e de causa e efeito. Ver o corpinho daquele garotinho sírio, morto na praia, causa comoção. Saiu forçado do seu pais, por falta absoluta de condições de alí viver, graças ao domínio de quem é temporariamente mais forte.Abandono de Deus? Não; resgate coletivo. Eis que o Pai criou as leis perfeitas e imutáveis que cumpre-nos vivenciar. E como todo efeito tem uma causa, a causa infeliz gera dores e infelicidade... Estamos demorando muito a entender isto! Tanto como individualidade, como coletividade. Nossa saída para tirar a dor do mundo é o amor! Não podemos acabar com as guerras entre os povos mas podemos exemplificar o bem, enfraquecendo o mal entre nós. Isto não é utopia e lei. Jesus veio à Terra para nos ensinar esta ciência. Estamos demorando a aprender, tomara seja logo. Deixe -me parar senão falo até amanhã. Rsrsrs Que Jesus abençoe a independência do nosso Brasil .Abraço amigo.


Comentários