DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?

Tenho visto de um tudo nesta campanha. Mas a todo o momento, fico a me perguntar, de quem é a grande responsabilidade nesta eleição?
Quando vejo um candidato, totalmente despreparado, disputando um mandato, me pergunto: quem o colocou neste partido? E se esta pessoa for eleita? Quais as consequencias disto?
Quando por exemplo, um vereador abandona o plenário, e "ameaça" uma outra pessoa, na frente de todos, inclusive da imprensa, ele não deveria responder por falta de decoro?
Outra pergunta: que fim levou o caso, daquele lider de bairro, que levou uma surra próximo de sua casa? Por que ninguém fala mais nisso? Este caso merece, como todos os outros, uma decisão da Justiça.
Quando converso com os eleitores, muitos se dizem cansados da politica e se recusam a debater o assunto. De quem é a culpa disto?
Será que vale a pena votar em qualquer um? Não seria melhor, termos mais responsabilidade e escolhermos aquele candidato que julgamos o mais preparado?
Muito cuidado com as promessas puramente interesseiras, são muito fáceis de enxerga-las...
Observe atentamente as atitudes daqueles que querem continuar no poder. Eles trabalharam realmente nos interesses da população?
Mas e o povo? O que ele espera de um candidato? Apenas mais uma dose de pinga? Não já passamos da hora de querermos muito mais do que isto?
Precisamos eleger, pessoas que tenham uma visão responsável de um mandato. Afinal, ganharão muito dinheiro para isto, então, no mínimo, deverão exercer-lo com imensa dignidade.
Pensem nisso!

Comentários