MORRE UM ÍCONE DA TELEVISÃO BRASILEIRA: JOÃO LORÊDO

Um dos maiores diretores de televisão, João Lorêdo, morreu hoje em nossa cidade.

Apesar de toda a sua história dedicada ao meio, Lorêdo nos deixa sem o destaque merecido na imprensa nacional. Justo ele que esteve junto de grandes nomes como Chico Anysio, Agildo Ribeiro, J. Silvestre, Manoel de Nóbrega e tantos outros.

Seu último trabalho em uma televisão de rede nacional, foi como o primeiro diretor do apresentador Ratinho, quando iniciou seu estrondoso sucesso na TV Record de São Paulo.

Aqui em Juiz de Fora, dirigiu programas na extinta TV Tiradentes, sempre como convidado de honra do visionário Professor Josino Aragão. São eles: Show da Tarde, com Claudiney Coelho; Programa Léo Peixoto e Fliperama com William Boy.

João, é irmão do humorista Jorge Lorêdo, que atualmente interpreta Zé Bonitinho na Praça é Nossa do SBT.Seu corpo foi sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida.

Na foto acima, ele aparece ao meu lado, quando o convidei para dirigir a nova versão do PROGRAMA LÉO PEIXOTO pela TVE/Rede Minas, mas já apresentando problemas de saúde, recusou o convite.

João Lorêdo foi homenageado em vida no PRÊMIO PERSONALIDADE JF.

Comentários

Postar um comentário