A VELHA JUIZ DE FORA

O tempo passa e antigos problemas não acabam. Desde meus tempos de rádio, ficava estupefato com uma família que morava debaixo da ponte da rua Halfed (parte baixa). Conseguimos, depois de muita falação a retirada deles dalí.
Depois foi a campanha pra retirar outra família que morava as margens do "rio" Paraibuna, também perto da mesma ponte. Com a ajuda de amigos que atuavam no rádio no momento, outra vitória foi conquistada.
Atualmente, duas situações deprimentes acontecem bem no início da construção da Nova Juiz de Fora: muita gente "morando" em baixo do viaduto Augusto Franco, misturado ao lixo e outra família "residindo" novamente sob a mesma ponte da rua Halfed.
Não podemos perder nosso espírito de indignação. Sei também que não basta ir lá e obriga-los a abandonar o local e muito menos ser sempre resolvido através de meios de comunicação. Mas que as autoridades competentes devem incessantemente procurar meios de combater esta proliferação de "fratura exposta da pobreza", isso tem, pô!

Comentários