PALAVRINHA MÁGICA

Se tem uma coisa que não sou, é mal agradecido!
Num determinado momento da minha vida, em relação aos meus trabalhos, eu tava na chamada "geladeira". De repente, do nada, o ator e diretor de teatro, Edgar Ribeiro, me convida a realizar um trabalho no grupo Solar. Não ganhamos muito dinheiro, mas por causa dele, fui capa da Tribuna de Minas, dei entrevistas na rádio e dali me tornei o apresentador do Festival de Prêmios da famosa Feijoada do Cesar Romero.
Ao invés de ficar de ti ti ti e sair igual uma maritaca gritando por aí que ganhei pouco, que trabalhei muito, que isso e que aquilo, saí foi muiotíssimo agradecido pela oportunidade, que além de me dar uns trocados, ainda me tirou da geladeira, partindo para outros trabalhos.
E isso vale pra tudo que realizo por aí. Se eu fosse um doente mental e analisase somente pelo lado pequeno das coisas, viveria reclamando do cachê que o Cesar me da. Mas não, sei muito bem que a vitrine que ele me proporciona não tem dinheiro que pague, e toda vez que tenho oportunidade, o agradeço por isso.
Lá na farmácia onde minha Sheila trabalha, eles deram uma oportunidade de trabalho pra uma garota que tava a toa, ganhando nada e também na "geladeira". Ela entrou, atrasava sempre, gostava de sair sempre mais cedo, cheia de desculpas de doenças, já se achava a estrela do recinto, fofocava e adora dependurar num telefone cuja a conta não era ela quem pagava. Foram obrigados a mandar a menina "pesada" embora. Ela saiu difamando o patrão e o local, além de querer "caçar pra cabeça" dos empresários, que geram dezenas de outros empregos e fazem vitrine para os profissionais que lá passam, irem para outros lugares.
Vamos refletir, vale a pena, você vai ganhar muito mais que dinheiro!

Comentários