O MUNDO REALMENTE DA VOLTAS...


Não sou muito fanzão do Raul Gil como apresentador, mas hoje ao ve - lo estreiar no SBT, reconheci nele uma violenta vitória em sua vida. Pra quem não sabe, Raul ha 25 anos atrás era uma estrela desta mesma emissora e foi mandado pro olha da rua como muitos outros também são.
Gil ficou fora do ar, literalmente mendingando oportunidades ali e acolá, trabalhando em minúsculas emissoras sem ganhar nada, apenas pelo amor a profissão.
Eu mesmo cheguei a ler matérias na extinta revista Amiga, onde ele reclamava do desprezo que os donos de TV lhe demonstravam.
Foi para a TV Record num momento em que ela ainda recomeçava nas mãos dos pastores e dali começou sua subida de volta ao sucesso. Conseguiu indices de audiência superiores ao da Globo e se permitiu o atrevimento de abandonar a Rede Universal.
Na Band, seu programa tava comendo poeira, com produção pobre e muito pouca audiência e numa virada histórica, recebeu o convite do dono do Bau pra retornar a antiga casa que por muito tempo o ignorou.
Dou o parabéns a este bom e velho animador, que para mim, serve de exemplo de que a persistência realmente é o caminho da resposta a aqueles que não acreditam em nosso valor.

Comentários