ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!

Mais um caso QUE EU VÍ, NINGUÉM QUE ME CONTOU!
Hoje pela manhã, por volta de 10:30h, eu estava num estabelecimento comercial de um amigo meu, na rua Halfed, quase esquina com a Av. 7 de setembro, quando entra um cidadão, alto, gordo, moreno claro e extremamente simpático, com o seguinte texto muito bem ensaiado:
" - Sou o Dr. Bolinha do "Médicos do Barulho", e estou pedindo ajuda pro menino Marcelo, internado no Hospital João Felício, que perdeu uma perna num atropelamento e está precisando comprar uma prótese pra ele, que é de família muito carente. Os agradecimentos aos comerciantes doadores serão feitos através da rádio Globo!"
Meu amigo fez a doação e eu achei muito estranho, pois conheço os "Médicos do Barulho" e nunca o tinha visto antes.
Imediatamente, entrei em contato com o Amaury (o palhaço Fuzil) que disse não TER NINGUÉM AUTORIZADO A PEDIR DINHEIRO EM NOME DELES. Liguei também pra Globo que também afirmou NÃO ESTAR PARTICIPANDO DE NENHUMA CAMPANHA deste tipo no momento. Me colocaram também no ar e fiz a denúncia ao vivo dentro do MANHÃ DA GLOBO, com o amigo Léo de Oliveira.
Junto com mais três, fomos atrás do cara e o pegamos em outro estabelecimento faturando mais uns trocados.
Num instinto em defesa de pessoas que conheço e são realmente sérias, abordei o cidadão e anunciei já estar sabendo que ele não era nada daquilo que anunciava. O CLIMA ficou tenso, a polícia foi chamada (mas nem o telefone atendeu), o "Dr. Bolinha" começou a desesperar e não demorou muito começou a sair correndo (numa atitude já esperada).
Eu, tomei uma atitude que nem sei ser erá a correta, mas saí em disparada atrás do estelionatário (imaginem a cena!), quando ele entrou num supermercado Bahamas que liga a av. 7 a av. Brasil. Aos gritos de "pega, pega", ele simplesmente desapareceu...
Fiquei me perguntando depois? Eu nem sou POLICIA, porque sai correndo atrás deste pilantra? E se ele estivesse armado? Mas a resposta que encontrei foi, que sou apenas mais um que NÃO SUPORTA mais pagar impostos e quando precisamos de qualquer coisa que venha do estado, me dão as costas.
O pessoal dos "Médicos do Barulho" compareceram ao local e ficaram de divulgar nota a imprensa, pra que pelo menos o espaço deste infeliz fique pequeno dentro da cidade.
Bom, fiz a minha parte e relembrei meus tempos de rádio!

Comentários

  1. Léo,

    Por isso que queria ter um programa de rádio, não vou esquivar minha opinião: " A população não aguenta mais a omissão de tudo, e a mesma não tem lugar pra se expressar"

    Imaginei a cena e concordo que você correu riscos, só não o faria porque se pegasse acredito que não conseguiria controlar meus impulsos instintivos de animal!

    O certo é que vivemos numa cidade de passivos, onde motoristas de ônibus prejudicam o trabalhador, ainda que tivessem aceito os salários que aceitaram, no instante em que foram contratados, eles deveriam ter mais respeito pela população.(já pensei em reativar meu blog)

    Cadê o prefeito que não se pronuncia? Juiz de Fora tem uma das melhores Cia´s de policia do Brasil ouso dizer. O capitão será que está tomando café com o prefeito até hoje comemorando os resultados das pesquisas? Sim! Deve estar, melhor pensar assim.

    Iptu aumentou,e não vejo melhora nas ruas imundas, esburacadas e mal iluminadas. E nossa excelência o prefeito resolve fazer viaduto. Francamente era só o que me faltava, poluir uma cidade que está cada dia mais feia, já não sinto tanto orgulho de ser juizforano salvo a população que em sua enorme maioria )graças a Deus), são pessoas do bem e evoluídas, ainda que alguns poucos são atrasados espiritualmente.
    Mas ainda acredito que é possível que um dia essa cidade se torne orgulho ímpar nos corações dos seus nobres filhos e agregados.

    Bj Grande amigo!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Fabrício,

    obrigado por participar ativamente do blog.
    Quanto ao programa de rádio, talento você tem de sobra pra ter um, pena que os espaços em nossa cidade estão cada vez mais escassos, basta ver grandes nomes de nossa comunicação que estão fora do ar.
    Já o blog, reative sim, serei o primeiro seguidor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário