AIDS: QUANDO O PRECONCEITO É CONTRA QUEM NÃO TEM


Sem querer baixar o astral de boa energia deste blog, me sinto obrigado a tocar num assunto mais uma vez extremamente delicado.
Já perdi pelo menos alguns amigos por conta do vírus HIV. Inclusive um que o acompanhei até sua sepultura no cemitério municipal com muito pesar. Já passei pela prova de que eu não tenho nenhum preconceito contra os soropositivos. Ainda tenho excelentes amigos nesta situação que estão aí firmes e fortes.
Com o avanço da medicina, a doença já não é mais "problema". Prolonga-se a vida por muito tempo seguindo as orientações médicas. Até aqui, "tudo bem".
O problema, é que no momento, tomei conhecimento de um conhecido que recentemente descobriu ser portador deste vírus e descobri que, talvez por revolta, não aceitou tal acontecimento em sua vida e sai por aí "distribuindo" seu "problema" com muitos desavisados.
Ao que me parece, tal cidadão não admite que "apenas" ele esteja passando por isso e busca numa sensação de "alívio" contaminar os demais. Muito triste esta história que conto pra vocês aqui, triste de verdade!
Tal posição pode ser considerada crime e estou a disposição de quem quer que seja a esclarecer isto que estou comentando e assinando aqui em qualquer instância.
Gente, cuidado, o portador de AIDS hoje em dia não tem cara...

Comentários