CANTORA DISCORDA DE PREMIAR JOSY OLIVEIRA



Segue abaixo, comentário postado pela cantora Cristiane Visentim, a respeito da participação da também cantora Josy Oliveira no 6º PRÊMIO PERSONALIDADES JF/2009:


"Oi meu querido Léo Peixoto! Em relação a Myllena eu não tenho dúvidas, ela merece esse prêmio PERSONALIDADES sim, mesmo pq não foi ao BBB e tem carisma de sobra pra mostrar a que veio ao mundo. Agora, eu não sou merecedora de prêmio nenhum mesmo ganhando em nível nacional, o 1º festival de Canção nos EUA, realizado em New Jersey! Sabe pq? Vc e nem ninguém reconhece o verdadeiro valor de um artista que merece o seu devido valor, mas valeu! Eu não preciso mais de prêmios, a minha casa já tem muitos! Minha casa tá cheia deles! E nem adianta querer me dar prêmios depois de minha chegada!...é só esperar! Bjs...Tô triste e feliz ao mesmo tempo! Obrigada"

Comentários

  1. Gosto dos jornalístas e sou amiga deles todos e é por isso que eu gosto. Não deixam passar uma...kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Prezado Léo estive em sua página no orkut pedindo desculpas pelo meu comentário infeliz ou mal entendido. Na verdade eu deveria ter usado palavras mais amenas ou ter me expressado de forma a não confundir a cabeça de seus leitores.
    O que acontece de fato não é uma briga, por favor pode manter meu comentário, mas modifique esse título. Não estou brigando com ninguém e nem quero. Não tenho nada contra a pessoa de Josy Oliveira, nem a conheço, não a vi em nenhum reality show mesmo pq estava nos EUA e lá não passa esse programa produzido em versão no Brasil.
    O que me fez ter esse impulso, foi apenas uma certa indignação em relação a outros talentos que elevam o nome de Juiz de Fora de forma mais precisa e coerente com o termo PERSONALIDADE. É só isso. Esse prêmio por exemplo poderia ser oferecido ao grupo Lúdica Música que vem ai na estrada mostrando serviço a tanto tempo, ou a tantos outros que se eu fosse falar aqui não caberia nesse espaço.
    Com relação a minha pessoa, nada a despeito, por isso deixei claro quando disse que não precisava de mais prêmios. Todos os que eu ganhei, inclusive "CELEBRIDADE DO SUL DA FLÓRIDA" por minha atuação cultural. Todos os prêmios que ganhei nenhum partiu de algum evento produzido em JFora, minha terra natal a qual eu levei o nome pro Exterior, EUA, EUROPA, AMÉRICA LATINA.
    Espero do fundo do meu coração que vc me desculpe se a tradução das minhas palavras causou uma polémica indevida. Aqui, peço desculpas a Josy e a vc peço mais vez que retire esse título porque briga não é comigo. Meu assunto é música. É cultura e reconhecimento em sua totalidade.
    Obrigada pela atenção e disponibilidade. Com todo o meu respeito,
    Cristiane Visentin.

    ResponderExcluir
  2. Lendo essa matéria questionei os valores humanos... Suas vaidades e seus limites de caprichos, e notei que muitos estão para derrubar e não para edificar.

    Essa vaidade humana (a qual não estou vacinado e tenho lá minhas falhas),é resultado da insatisfação pelo aplauso alheio que tanto insistimos em receber (que não temos), quando na verdade o prazer em executar aquilo que amamos deveria ser combustível suficiente para nos sentirmos satisfeitos e "realizados" enquanto artistas.

    Realmente "Cristiane" você foi infeliz em muitos dos seus comentários, principalmente quando você cita os premios que já recebeu e despreza os que poderiam vir, já vi muitas formas de indelicadeza, mas francamente é a primeira vez que vejo um curriculum exposto ao esmo. Não entendi suas citações, e não creio que citar prêmios recebidos em outras cidades ou até mesmo outro País faça alguém ter mais valor do que muitos que as vezes os recebem e os tem como resultado do talento que a existência os presenteou. ( A diferença entre BBB e CELEBRIDADE DO SUL DA FLÓRIDA são só os participantes)

    A parte coerente é que depois desse infeliz incidente concordo que você também não deveria recebê-lo, pelo menos para não desvalorizar o premio do Léo, já que ele será entregue a quem fora eleito por várias pessoas, e seria humilhante receber o mesmo premio que você.

    Todo artista é livre, e tem o vazio como ponto de partida para sua criação. Lamentável nos colocarmos como juízes das oportunidades dos outros, demonstrando ausência de maturidade e de respeito pelo talento de outro "amigo" de profissão.

    Se ela merece? Não sei! Não a conheço além o que já vi. Tão pouco sou seu amigo.Por isso meu comentário não é defensoria.

    Mas fico feliz por você não ter mais espaço para prêmios, talvez você não mereça mais dos que ja tem, então sugiro aproveita-los pois pra ser sincero: Quando a gente não respeita o reconhecimento de um fã pelo nosso trabalho, ou até mesmo da critica, é sinal que PREMIOS são objetos, e como tal só irão servir pra empoeirar a sua prateleira. Até um dia em que envelhecemos e nos recordaremos dos momentos em que fomos infelizes. Nem que seja pelos comentários equivocados que tecemos.

    *Juiz de Fora não valorizaa cultura local, valoriza é o merecimento de poucos, que devem passar entes por um turbilhão de aprovações para depois ser reconhecido pelos outros.

    JUIZ DE FORA É UMA PÉSSIMA MÃE, E UMA EXCELENTE MADRASTA, tudo que vem de fora vinga, e os que são daqui não vingam por comentários destrutivos e pequenos como o seu.

    ResponderExcluir
  3. Meu estimado Fabrício Trajano. Não quis expor aqui meus dotes de maneira ultranjante e desumilde. Eu errei no comentário sim, fui infeliz, mas quem é vc que nunca estendeu a mão pra mim? quem é vc que nunca eu pude falar da minha trajetória ?
    Todos nós de Juiz de Fora, sabemos da importância dos valores exportados por essa terra e eu posso citar alguns que agora me vem em mente como: SUELI COSTA ( grande compositora na voz de Maria Bethania, Simone, Nei Matogrosso e CIa), posso citar LEDA NAGLE, DENISE BARBOSA (jornalista do NEW YORK TIMES) isso já até basta.
    Meu comentário foi ruim sim, mas se vc olhar de um outro ângulo vai ver que não foi nada destrutivo e sim construtivo ! Por que não há mudança ou reconstrução na viga que faz o prédio cair se ele não tiver um engenheiro capaz de verificar tal fato.
    Me perdoe mas vc não me conhece. E agora até acho que não quer por me considerar "a madrasta na estória da Cinderela". Não faz mal, mas estamos próximos, na mesma cidade, né? iremos nos encontrar fatalmente nem que seja na fila do supermercado. Pq Jf só vai saber de seus valores no dia em que perdê-los e não foi o meu caso...ainda!
    Abraços cordiais e respeito em suas opiniões.
    Cris Visetin.

    ResponderExcluir
  4. LÉO PEIXOTO!!! Seus BLOG é um verdadeiro sucesso !!! Parabéns a vc por sua capacidade de comunicação ! Gosto imensamente desse tipo de trabalho democrático, que dá liberdade de opinões e coibe a idéia de que nem todo mundo tem acesso a ela. Valeu! Vc pode continuar por que seu BLOG é um grande sucesso!!!
    Abraços e beijos e desculpas da amiga Cris visentin.

    ResponderExcluir
  5. Cristiane, não sou juiz das atitudes alheias.

    Parto do principio que deveríamos olhar com ternura os seres humanos.

    Deveríamos deixar pra trás, essa conduta arcaica de atirar pedras quando os primeiros frutos de alguma arvore se mostram presentes.

    Concordo com você, sobre os valores culturais de nossa cidade, fiquei feliz com a lembrança da Denise .

    Não irei alimentar um assunto que por si já faleceu,por isso não irei utilizar este espaço para prorrogar isto aqui. Quanto a "madrasta" fique tranquila: "JAMAIS" seria capaz de olhar pra alguém com esses olhos.

    Não sou melhor que ninguém, sou apenas um passante nessa louca jornada que chamamos de Vida tentando se conhecer. Mas se nesse caminho eu puder iluminar uma direção melhor para os conceitos (as vezes equivocados), o faço com prazer, pois na vida os contrapesos nos são válidos, nem que seja para nos colocar de volta ao chão onde pisamos.Ou edificar os predios que vc citou.

    A você muita LUZ.

    FIM!

    ResponderExcluir
  6. Fim ! só uma última palavra depois do fim: obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário