O QUE NINGUÉM FALOU SOBRE O TELE TON 2009


Pra quem acompanhou um pouqunho da pedição eletrônica do Tele Ton deste ano, viu que os apresentadores passaram um visível aperto diante das câmeras de televisão. Durante todo o tempo em que se esforçaram para arrancar do povo brasileiro, a maior quantidade de dinheiro possível para construir mais uma sede a AACD, o placar quase não girava. Ronie Von foi um dos que mais se desesperou em público e chegou a anunciar que não tava entrando dinheiro algum via telefonemas.
Bom, primeiro que o povo em geral tá sem grana. Segundo que fizeram uma campanha desse tipo uma atrás da outra. Primeiro veio a Globo com o Criança Esperança, logo depois a Rede Record com a Pestalozzi e bem em cima o Tele Ton. Terceiro que acredito que as pessoas já estão manjando essa maracutaia maquiada de "caridade".
Claro, toda ajuda é bem vinda. E não tenho nada contra aquelas pessoas especiais que são cuidadas pela AACD. Mas por todo país, existem milhões de pessoas que estão precisando urgente de auxílio, e não tem um padrinho tão poderoso quanto o Silvio Santos para ajudar. Já falei sobre isso aqui mesmo no blog.
Ao final do programa, não conseguiram arrecadar nem a metade do que desejavam. E aí, veio a "surpresa" de todos os anos anteriores. A poderosas empresas completaram o dinheiro que faltava. O Bradesco deu R$ 1.200.000,00 , O Guaraná Antarctica mais de um milhão também, o Itau bateu o recorde e "doou" R$ 3.200.000,00. Ao final, quem realmente bancou a festa, foi o povão brasileiro, que paga imposto sobre o Guaraná e muito mais ainda aos bancos que fizeram o "bonito" lá na frente da TV. Enfim, querem transeferir pra gente, um problema que não é nosso. Onde está o dinheiro do CPMF que pediram em nome da saúde ? Pra onde vai essa dinheirama que pagamos em impostos de todas as formas possíveis ?
Pensemos...

Comentários