No momento muito se tem discutido a respeito da participação popular em relação a Câmara de nossa cidade. Pesquisa aponta que a imensa maioria da população nem sabe pra que serve o trabalho dos vereadores.
Houve um período na recente história do nosso legislativo, que muito se falou na implantação do canal de tv da Câmara Municipal. Eu mesmo levei todo o projeto de instalação da TV Plural até o Presidente daquele período, e junto dos técnicos, mostramos a viabilidade de colocar também esta outra emissora no ar, com baixissimo custo. Sem entrar em detalhes, a conversa tomou outros caminhos e o projeto lamentavelmente não foi pra frente.
Hoje temos na cidade, a transmissão da TV Assembléia, e pelo que sei, poderíamos também transmitir através deste mesmo canal, as reuniões do nosso grupo de vereadores.
Em minh opinião, seria uma grande forma de toda a cidade poder conhecer ao vivo as reais funções dos legisladores. Mas, em Juiz de Fora, a área de comunicação caminha a passos de tartaruga com cãimbras.

Comentários