ANÁLISE DE QUEM TORCE PELA CIDADE


Meus amigos leitores, este blog é nada mais um cano de escape para minhas emoções, além de instrumento atual que encontrei de divulgar minhas ações e o mais importante, manter contato direto com aqueles que de uma forma ou de outra, gostam de mim.

Desde que saí do rádio, por questões que já abordei aqui, este foi o melhor meio encontrado até agora para continuar minha vontade de participar dos caminhos que esta cidade toma.

Creio que muita gente sabe que fui contratado como apresentador da sigla politica PSDB, onde fiz queridos amigos, como Dra. Aidê Galil, Reginaldo Arcuri, Sueli Reis, o próprio Custódio, vamos dizer assim...

Como toda boa amizade, de vez em quando acaba em briga, me aproximei demasiadamente do também tucano Antônio Jorge Marques, que hoje ocupa importante posição no governo estadual.

Rompí com os tucanos, no exato momento que me senti desprestigiado na emissora de televisão que eles comandavam aqui em Juiz de Fora. Até aí, tudo bem!

Acho que é sabido, que até por uma questão pequena de ter ficado fulo da vida em ter saído do ninho tucano, me sentindo, como disse, desprestigiado, passei a torcer contra e de maneiro informal apenas, torci profundamente pela vitória do meu colega radialista. A emenda saiu pior que o soneto, como dizem.

Passado todo o trauma, vieram as últimas eleições, me posicionei de forma absolutamente neutra. Não subi em palanques, não prestei depoimentos, enfim, não participei de nenhuma forma da campanha de qualquer candidato a prefeitura de minha cidade.

Venceu o PSDB, Custódio voltou a prefeitura, passaram se todos esses meses, e acompanho sua administração a distância. Não fui correndo atrás deles, apenas porque estão no poder. Continuo levando minha vida de maneira independente, sem qualquer benefício público. Nem participar da Lei Murilo Mendes, eu participei.

Acompanho uma oposição que tem sido feita de maneira veemente de sua atual administração. Em vários momentos, através principalmente de um blog, vi boas ideias vindas dessa oposição. Mas, neste momento, onde a prefeitura de JF, começa visivelmente dar sinais de reabilitação, estão começando a desesperar, a pegar pesado.

Quem tem que torcer por esta cidade, somos nós, aqueles que realmente vivemos aqui. Como eu por exemplo, que somente deixo esta terra a passeio e olhem lá!

O que estou perplexo, é que mediante o aparente fim do desastre politico que este município viveu, existem pessoas que não aceitam de forma alguma, o sucesso de uma administração e começam a olhos nus, apelar para histórias que aconteceram a mais de década atrás.

Ora, se acabaram os motivos para se falar de má administração da coisa pública, ÓTIMO, não vamos ficar procurando desesperadamente fatos para apenas desmoralizar pessoas.

Me desculpe Dr. Omar, mas esta história de toca - fitas roubados só está me parecendo picuinha pessoal com o cara lá. Pediria que mantivesse uma oposição construtiva, como aquela que derrubou o ex-prefeito.

E cá entre nós, o senhor nem mesmo reside de forma fixa por aqui. A gente sabe disso. Talvez pouco fique até mesmo no país.

Sei muito bem em que briga de cachorro grande a gente não se mete. Mas é o cúmulo da idiotice querer que mais essa administração dar errado. Não suportaríamos mais.

E toda essa opinião, vem apenas de um cidadão, que não tem nada haver com a atual administração e não tem nenhuma pretensão politico - eleitoral. Pensem!

Comentários

  1. Parabéns Júlia, mais que merecido. Você é nota 10.

    ResponderExcluir

Postar um comentário