Esta semana um importante jornal de JF publicou matéria sobre o caos no trânsito em nossa cidade.
Eu mesmo aqui já falei algumas vezes sobre este assunto, mas quando a grande imprensa local divulga, a gente chega a acreditar que soluções serão tomadas.
Nesta matéria, um especialista em trânsito da UFJF, mencionou duas atitudes que deveriam ser tomadas mas parece que fingiram que não viram: a primeira seria a proibição da circulação de trem em horários de picos (eu falei isso aqui, lembram?) e a segunda, seria o rodízio de placas.
SOU TOTALMENTE A FAVOR DO RODÍZIO DE PLACAS! Por ser uma medida talvez impopular, nenhum vereador ousa começar este assunto em plenário (ou isto seria de competência apenas da SETRA ?). E o prefeito? O que ele acha disso enquanto não constrói tudo que diz fazer ?
Ainda bem que não sou autoridade nenhuma, ? Se não, já tinha implantado essa ideia por aqui. Um dia sem carro não vai matar ninguém, bolas! Ou preferimos ficar no meio desse tumulto? Até quando ? Enquanto isso, me sinto igual ao personagem que ilustra esta postagem...

Comentários

  1. E aí Lé blz??....faz tempo que não posto alguma coisa, nem bobagem...rs...só leio.
    Sou contra e à favor do rodízio. Sou contra pq conheço professores que tem um carro só, , e assim que termina uma aula, por exemplo, no bairro de Lourdes eles tem que estar em 1 ou 2 horas no Manoel Honório, tem gente que depende do único carro pra trabalhar. Um parente meu foi obrigado a comprar outro carro em SP por causa do rodízio, ele é administrador de empresa.
    Sou à favor, aqui em JF, tem muita gente que usa o carro só pra mostrar o carro novo pros colegas de faculdade, andar um quarteirão, ir ao supermercado e voltar com uma pizza e 4 latinhas de cerveja...bando de acomodados!!!. Juiz de Fora já está superlotado já tem anos, um dos maiores problemas é o crescimento somente na área central, mas abrangendo alguns bairros, o nosso mesmo, tem hora aqui aqui embaixo pára de tal forma que só moto e bike passam...
    Tendo rodízio aqui em JF, os poucos donos de tantos postos de gasolina/álcool vão reclamar, não vai dar pra pagar IPVA de Porsche ou qualquer tranqueira dessas, e será que eles irão respeitar o rodízio??

    Mesmo vc sendo à favor Léo, acho que isso não rola aqui não.

    OBS: saio pouquíssimo com meu carro, é literalmente um Antigo de Garagem...pra mim não faz diferença.

    Só isso tudo Léo...:-)

    Abrs e continue..................

    ResponderExcluir
  2. Prefeito??? Que prefeito?????????????????????
    Já viu a "imundiça" que JF está??? Tá fedendo ! ! ! ! ! ! ...Cadê o chefe da Demlurb????????????

    ResponderExcluir

Postar um comentário