AINDA SOBRE A FEIJOADA...

Quando postei uma chamadinha através do orkut com a seguinte pergunta: VOCÊ VAI NA FEIJOADA ? Recebi inúmeras respostas, porém, tem uma que há anos venho escutando e chega uma hora que cansa. Olha essa:
"-Eu, pagar esse preço pra comer um prato de feijão ?"
Eu não sou advogado de ninguém, mas atrás de respostas como estas, escondem frustrações de todas as formas.
Mas sempre afirmo que eventos como estes, talvez a última coisa que você vai fazer lá é comer. E o preço não é equivalente a isto e sim pelo altíssimo nível a que se propõe este e outros do mesmo quilate.
Já pensou se o tempo todo vivêssemos numa cidade onde o clima fosse o mesmo que tivemos no último sábado lá no La Rocca ? Estaríamos livres de tantas deselegâncias dos que ficam de fora por traumas psicológicos. E olha que vou lá a trabalho, hein?...

Comentários

  1. Caro Léo,
    Concordo com você, muitas pessoas me disseram a mesma coisa esse ano e também em anos anteriores. "Não pago esse valor para comer feijoada". Eu vou na feijoada por vários motivos, o primeiro deles é pelo Cesar, pessoa que admiro muito, entre o último está a “feijoada” si, e olha que é o prato que mais adoro de nossa rica culinária. Toda sexta-feira é sagrado eu comer feijoada. Mas voltando ao nosso tema central, são em eventos comoa feijoada, que podemos praticar a nossa “network”, também conhecida como rede de contatos, hoje uma das formas mais eficientes de relacionamento profissional. A network, tem se revelado como um eficiente instrumento de integração entre pessoas das mais variadas áreas, o que possibilita também novas amizades, criação de novos negócios e novas parcerias. Através dessa rede, você se apresenta para o mundo e expõe suas habilidades. Tão importante quanto o capital financeiro, é o capital social, composto por pessoas de vários graus de relacionamento. Para aumentá-lo, é preciso sair, freqüentar cursos, eventos e coquetéis. Quanto mais você aparecer para o mundo, mais será visto e mais oportunidades terá. E a feijoada do Cesar Romero, reúne tudo isso, além é claro da diversão, alegria, gente bonita. Na feijoada desse sábado eu fechei dois negócios, portanto já sai no lucro. Foi uma tarde de “truz” (de primeira ordem, excelente) como diria Machado de Assis e Eçá de Queiroz .
    Abraços meu nobre!
    William Xavier

    ResponderExcluir

Postar um comentário