VOCÊ PODE NÃO ACREDITAR, MAS É VERDADE!

Uma das intenções deste blog, desde quando comecei, sem nenhuma pretensão de chegar até aqui, com a aceitação que tem obtido, é abrir meu coração!
Quando falo pra alguém que sou tímido, riem da minha cara: Léo Peixoto tímido, tais brincando, dizem. O fato de passar metade da minha vida apresentando em público, não significa necessariamente que sou um desinibido, acreditem. Podem ter certeza, uma coisa não tem nada haver com a outra.
Vou explicar melhor porque estou tocando neste assunto neste momento. Ontem, fiquei sabendo que uma pessoa que conheço, toma remédio pra controlar sua fobia social. Fiquei de cara ao saber que esta pessoa era, vamos dizer assim, insegura ao lidar com o público. Certa vez, eu ia em direção a mais uma Feijoada do CR, acompanhado do médico psiquiatra, hoje sub secretário de saúde do estado, Dr. Antônio Jorge Marques e ele percebeu que eu estava meio ansioso. Confirmei o fato e ele me falou a respeito dessa tal fobia social e me afirmou ter tratamento.
Confesso ter procurado o tratamento uma só vez e depois deixei pra lá. Sei que muita, mas muita gente mesmo sofre deste mal e cada um procura se safar como pode. Conheço um que pra encarar encontros sociais, tem que dar uns 4 tapinhas num baseado, conheço outro que tem que encarar altas doses de whisky, isso sem falar em outras alternativas adotadas que prefiro nem revelar aqui, entende ?
Eu, estou resolvendo este "problema" lutando contra ele. Encarando de frente. Me firmando e tentando sempre melhorar minha auto-estima. E tem dado certo! Claro que um birinightzinho ajuda, ôôôôô...e como!!!!
Outra coisa a se lembrar, muitos famosos, também se auto denominam tímidos, como por exemplo o cantor Roberto Carlos. Vai entender o porque desse artista, endinheirado, conhecidíssimo e tudo mais, ser tímido. Se ele é, eu posso ser também, ora bolas.
O certo é que quando entro em cena, seja onde for, tudo passa. Encaro desde uma plateia de adolescentes pentelhos a uma outra de vips vips, ou seja ela qual for, e geralmente é assim com todos os artistas.
Claro que nem todo mundo profissionalmente precisa encarar um público, mas o fato de ter que estar em qualquer ambiente com mais gente o deixar meio tenso, é normal.
Concluindo: o que não vale é fugir do convívio com o ser humano, se isolar feito um eremita. Definitivamente, não será a melhor opção!!!

Comentários