PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA LOCAL, EIS A QUESTÃO

Lamentavelmente, nossa cidade está na contra-mão quando o assunto é produção de programas de televisão feitos aqui mesmo.
Antigamente, nos tempos da TV Industrial, quando os recursos eram menores em todos os sentidos, produzia-se mais do que hoje em dia. Certo, é que as pessoas gostam mesmo é de ver o que acontece em sua própria aldeia. Programas locais é garantia de audiência e como dizia meu amigo radialista Carlos Augusto (o Guto), as pessoas vêem até pra poder falar mal.
Infelizmente, parece que estamos andando para trás nesta área. Até não muito tempo atrás, tinhamos a própria TV Tiradentes, com vários programas feitos aqui mesmo, isso sem contar a TV Plural, que também fiz parte e a TV Visão, que produziram várias horas de programação totalmente local.
Tá faltando apenas incentivo e menos olho grande apenas no lucro, pois facilitando a locação de horários, seria bem melhor que meramente reproduzir um outro programa transimitido lá de longe, dos grandes centros, que pouco tem a ver com a nossa realidade.

Comentários