PACIÊNCIA, MAIS NADA POR ENQUANTO...

Merece uma reflexão o trânsito de nossa cidade. Acontecem coisas aqui que nunca ví em nenhum outro lugar do mundo. Por exemplo, a pista da esquerda, teoricamente criada para maior velocidade, não é utilizada para tal. A lerdeza predomina de maneira muito curiosa, parece que tá todo mundo só passeando. Outra coisa, se você der uma piscadinha no farol na traseira de outro veículo, o que deveria significar um "dá licença", aqui soa como uma afronta e aí que o motorista emperra mesmo a sua vida.
A última vez que estive no Rio de Janeiro, eu estava a 120Km e tinha um já piscando quente atrás de mim, porém lá, a velocidade mínima, seria vista como um racha aqui em JF. Isso sem falar de madrugada, que com as pistas vazias, param nos sinais vermelhos. Não estou pregando aqui uma desobediência geral nas regras de trânsito, mas um pouca mais de espírito de cidade grande, onde o dinamismo impera e atrapalhar o caminho do outro é visto como um crime.
Nem vou me prolongar lembrando filas duplas em porta de escola, aquele que tem o carro melhor se sente no direito de parar em qualquer lugar, paradinha "rápida" em vias de trânsito pesado pra mulher descer, etc,etc,etc...

Comentários