OS ÚLTIMOS SUSPIROS DOS RADIALISTAS EM JF

Quando eu era menino, ouvia por tabela minha mãe ligada nas rádios de Juiz de Fora. Os radialistas naquela época eram verdadeiros ídolos da cidade.
Ainda me lembro agora de alguns nomes que faziam muito sucesso naquele tempo: Claudiney Coelho, Cláudio Temponi, Helena Bittencourt, Alberto Bejani, Adair Mendes, Gil Horta, Mário Helênio, Ronaldo Mineiro e tantos outros que me falham a memória.
Talvez sem querer, fiquei influenciado por tudo aquilo e resolví seguir o caminho da comunicação. Porém, o tempo passa e sinto que, lamentavelmente, a classe vem desaparecendo pouco a pouco.
Hoje em dia, poucos são os grandes comunicadores que ainda estão no ar. Não tenho ouvido o Márcio Augusto nos últimos dias (tomara que esteja apenas de férias ou estou desatualizado) e o que ainda reina quase absoluto no momento, é o meu grande e querido amigo Léo de Oliveira, nas manhãs da Globo.
Creio, que a única chance de abrirmos novos caminhos neste ramo, seria uma concessão de um canal de rádio, dirigido por profissionais da área, numa forma de cooperativa. Esse negócio de gente que não é apaixonado pelo microfone comandar programações radiofônicas, não tá dando certo, eu acho!

Comentários

  1. LÉO, FIQUEI EMOCIONADO EM LER O TEXTO ONDE MEU NOME É CITADO COM TODO O CARINHO. VOCÊ PARA MIM É O MAIOR COMUNICADOR QUE A NOSSA TELEVISÃO JÁ TEVE. INFELIZMENTE, É TUDO O QUE VOCÊ DIZ. QUANDO OS PROFISSIONAIS DA IMAGEM E DO MICROFONE, PUDEREM TAMBÉM GANHAR UMA CONCESSÃO, SEJA DE RÁDIO OU TV, AÍ TEREMOS UM BOOM JAMAIS VISTO NA NOSSA COMUNICAÇÃO. AGORA VOU VIRAR FÃ DE CARTEIRINHA DO SEU BLOG... PARABÉNS... TÔ LIGADO...

    ResponderExcluir
  2. Querido Léo,
    falar de você pra mim é fácil. Apenas pra demonstrar o tamanho de sua amizade e humildade, chegou a oferecer parte de seu programa de TV, para que eu pudesse apresentar.
    Parabéns e continue aí, lutando e representando nossa classe!

    ResponderExcluir
  3. Companheiro, sou um apaixonado por rádio AM,o radio falado,e me sinto mal sabendo que a nossa cidade com cerca de 500 mil habitantes e duas faculdades de Comunicação acabou para o rádio.Fico ouvindo rádios de São Paulo pois as do Rio ,apenas a a Tupi vale alguma coisa. É uma pena.Edson Ribeiro,Buzinari,Falando da rua,cobertura de clubes locais,Rádio capital,músicas das rádios,Fernando Luiz,Samba cidade carnaval,Programas espiritas a noite,Sergio espirito professor .Lembro da música da rádio Nova Cidade "... vem me dá um beijo com o gosto de maçã..."" essa é a minha Juiz de Fora o trabalho de universidades preparam o amanhã..." e por aí vai.Tempos melhores podem vir ,iguais não. Me esqueci José de Barros.

    ResponderExcluir
  4. Alguém se lembra do Carlos Alberto da Rádio Capital JF?

    ResponderExcluir

Postar um comentário