MEU PAI TINHA RAZÃO!

Coisa que muito me incomoda é a pedição de esmola a todo momento em Juiz de Fora. Não apenas o fato de sermos parados a vários momentos, mas sim um problema que se não for tratado agora, vai virar uma epidemia já, já!
Só pra ilustrar, vou mencionar a esquina da Av. Rio Branco com Barão de São Marcelino, perto do Bar do Chicão, aos domingos: muitos, mas muitos mesmos, meninos com menos de 13 anos, fazendo "malabares" em busca de uns trocados. Se eu fosse o prefeito, ou uma autoridade qualquer, abordaria aquela turma e iria querer descobrir cadê seus pais ? Estão na escola ? Sabiam que criança não pode trabalhar ? Que providência podemos tomar pra ajudar vocês a não estarem aqui aogra ? Enfim, não vemos medidas do poder público pra brecar esta proliferação, meu Bom Jesus do Bom Parto!
Enquanto isso, toda vez que alguém me pede esmola por aí, antes de perder a calma,lembro do meu pai. Ele dizia: "-Ainda bem que estão pedindo, não estão mandando!" Até quando ?

Comentários