HOJE JUIZ DE FORA PAROU!

Hoje ví minha querida cidade pagar o preço por acreditarmos em "super-heróis".
Lembrei-me da minha infância, quando ainda acreditava em personagens que resolviam tudo com super poderes, como visão além do alcance, roupas de aço, teias de aranha, máscaras, dupla identidade, etc,etc,etc.
Essa história começou em 1998, onde pela primeira vez por aqui, apareceu um "gigante" destes: um super radialista, que com seu poderoso microfone, teria a capacidade de resolver tudo!
O tempo passou, ele mesmo voltou e vimos no que deu...
Recentemente, ví um Custódio, se apresentar como um outro verdadeiro Batman, que ao lado de seu fiel escudeiro Robin de Belo Horizonte, iriam "salvar" a todos nós. Creio até na capacidade dele, mas duvido que depois do "terremoto" que sofremos, nem ele, nem sua "mega" equipe de gênios já conhecidos, poderão fazer a Terra girar de volta e colocar tudo no lugar certo.
Precisamos questionar mais. Precisamos duvidar mais de varinhas de condões. Precisamos mais de tecnicos do que carismáticos. Precisamos de administradores e não de mitos. Enfim, que tudo isso que está acontecendo hoje em Juiz de Fora, como escolas paradas, lixos nas ruas, trânsito no caos, entre outras cositas mais, nos sirva no mínimo de reflexão, pelo menos isso!
Ano que vem eles vão voltar a aparecer. Principalmente aquele, que de super herói tem apenas a dupla personalidade e a máscara. Que com seu carisma invejável e sua falácia inigualável, poderá voltar ao poder e continuar assombrando. E o pior: isso não é uma coisa difícil de acontecer!

Comentários